A mesma de sempre, mas melhor que nunca.
A Montana XR1 125 EVO mantém o espírito de sempre, mas com uma presença mais forte, mais cuidada, mais tua. Porque não se trata apenas de ir longe, mas de desfrutar cada passo do caminho.
A nova Montana XR1 125 EVO é mais do que uma evolução. É a resposta para quem vive a moto como uma forma de ser, e não apenas como um meio de transporte.
Além disso, vem completamente equipada de série: inclui um kit de 3 malas, crash bars, proteção de cárter e descanso central. Tudo preparado para que só tenhas de decidir para onde queres ir.
A Montana XR1 125 EVO renova-se sem perder a sua essência: continua a ser uma verdadeira trail "designed in Barcelona", pensada para desfrutar tanto no asfalto como fora de estrada. Versátil, resistente e com um carácter aventureiro, torna-se perfeita tanto para o dia a dia, como para fugir à rotina.
A nova versão 2025 incorpora um motor de 125cc com 15 CV, homologação Euro 5+ e refrigeração líquida, oferecendo o máximo desempenho permitido para a carta A1. O novo painel TFT de 5’’ com conectividade mirroring através da app Carbit Ride permite estar sempre ligado ao smartphone sem perder de vista o que realmente importa.
No que toca ao controlo, agora é possível adaptar a condução a cada estilo graças ao sistema de travagem ABS de dois canais com três modos desconecáveis, bem como ao sistema TCS também desconectável, pensado para conduzir com confiança tanto dentro como fora do asfalto.
A roda dianteira de 18 polegadas reforça a sua polivalência, enquanto o design renovado, com linhas mais elegantes e acabamentos ainda mais cuidados, lhe confere uma personalidade mais vincada e decidida.
Mais preparada, mais equipada, mais autêntica.
|
Sistema ABS |
---|---|
|
Amortecedores traseiros a gás / óleo com tanque separado |
|
Crash bars |
|
Descanso lateral e central |
|
Peseiras de tipo “plataforma” avançadas |
|
Forquilha invertida |
|
Indicador de marcha |
|
Painel de instrumentos LED |
|
Jantes raiadas de alumínio tubless |
|
Iluminação LED |
|
Malas e Top Case (Série) |
|
Pneus Mistos |
|
Suspensão traseira progressiva por biela |
|
Ficha USB |
|
Disco de travão tipo “wave” |
Motor | Monocilíndrico 4 Tempos com homologação Euro 5+ |
Cilindrada | 125 cc |
Diâmetro x curso | 58 x 47 mm |
Taxa de compressão | 12,4:1 |
Alimentação | Injeção electrónica |
Ignição | Electrónico |
Arranque | Elétrico |
Potência | 9,3 kW (15 CV) / 9500 rpm |
Binário | 11 Nm a 7.500 rpm |
Capacidade do depósito | 14 L |
Dimensões | 2.120 x 845 x 1.290 mm (comprimento x largura x altura) |
Altura do assento | 780 mm |
Peso em andamento | 179 kg |
Distância entre eixos | 1375 mm |
Distância mínima ao solo | 170 mm |
Caixa de velocidades | Manual de 6 velocidades |
Pneu dianteiro | 100 / 90 - 18 |
Pneu traseiro | 130 / 80 - 17 |
Suspensão dianteira | Forquilha invertida hidráulica diâm. 37 mm. Curso 120 mm. |
Suspensão traseira | Mono-amortecedor hidráulico ajustável em pré-carga |
Travão | Dianteiro: Disco Ø265 mm. Pinça flutuante de duplo pistão | Traseiro: Disco Ø240 mm. Pinça flutuante de pistão simples. |
ABS | Sistema de travagem ABS Desconectável em 3 modos: ABS ON, ABS OFF, Roda traseira OFF |
Instrumentos | TFT 5'' com conectividade |
Farol | Full LED |
Farolim traseiro | Full LED |
Cores | Vermelho, Azul, Branco e Preto |