Usamos cookies próprios e de terceiros de forma a oferecer os nossos serviços e para recolher dados para fins estatísticos. Continuar a navegação implica a sua aceitação. Mais informações Aceitar
O teu concessinário
Voltar

As 4 dicas essenciais para uma (incrível) viagem de moto!

10-05-2021

As 4 dicas essenciais para uma (incrível) viagem de moto!

O bom tempo já chama por nós e a estrada espera-nos! Já falámos das melhores rotas de Norte a Sul de Portugal e vamos dar-te agora as dicas mais úteis para que a tua aventura sobre rodas seja incrível. Agarra a tua Macbor e não percas tempo! Vamos lá!

  1. Planear a rota
    Este passo é especialmente importante para os motociclistas com menos experiência, aos quais aconselhamos começar com rotas mais curtas e que tenham como destino lugares que lhes sejam mais familiares. Mais importante que a distância é a existência de pontos para paragens, de forma a descansar e reabastecer.
  2. Verificação/revisão da moto
    É, provavelmente, o passo mais essencial. É obrigatório verificar o estado da moto antes de iniciar a viagem por motivos óbvios! Para não surgirem surpresas indesejadas é necessário ver a pressão dos pneus ou efetuar a troca dos mesmos, verificar o óleo e a parte elétrica, entre outras questões.
  3. Uso de equipamento próprio
    Usar sempre equipamentos com proteções homologadas: capacete, blusão, calças e botas.
  4. Adequar o uso de bagagem
    Adquirir sempre bagagem compatível com o modelo da moto em questão e nunca ultrapassar o peso aconselhado. O ideal é levar o menor peso possível!

Queremos que aproveites a tua Macbor com a máxima segurança possível! E não te esqueças de partilhar os melhores momentos da tua aventura connosco! #macborportugal

Boa viagem! Sempre sobre duas rodas!