Usamos cookies próprios e de terceiros de forma a oferecer os nossos serviços e para recolher dados para fins estatísticos. Continuar a navegação implica a sua aceitação. Mais informações Aceitar
O teu concessinário
Voltar

Aproveita a tua Macbor durante a viagem… sempre com segurança!

23-06-2022
Aproveita a tua Macbor durante a viagem… sempre com segurança!

O Verão já chama por nós e queremos que aproveites a tua Macbor com a máxima segurança possível!

 A época de calor e férias pede viagens descontraídas e permite-nos descobrir locais únicos! No entanto, é preciso tomar algumas medidas e cuidados para fazeres os teus passeios com total segurança.

Revisão e preparação da moto

Provavelmente um dos passos mais importantes. Antes de qualquer passeio, é obrigatório verificar o estado geral da moto.

É essencial verificar a pressão dos pneus ou, caso de desgaste, efetuar a troca dos mesmos. Verificar o nível de óleo, os travões, a bateria e a corrente também é importante. Vamos evitar surpresas indesejadas!

Planear a rota…

Este passo é importante para todos os motociclistas, especialmente para os com menos experiência - aos quais aconselhamos começar com rotas mais curtas e que tenham como destino lugares que lhes sejam mais familiares.

É importante verificar a existência de pontos para paragens, de forma a descansar e reabastecer - e esticar as pernas, claro! O melhor é sempre tentar evitar fazer viagens longas nas horas de mais calor. Outra boa ideia é levar um GPS para nunca te perderes, especialmente se te encontras a explorar uma zona desconhecida.

E a viagem!

Outra questão a ter em conta é o esforço físico considerável que é feito ao andar de moto. Bebe água antes de iniciares a rota e regularmente durante a viagem de forma a evitar desidratações. Tal como em qualquer altura do ano, usa SEMPRE capacete e opta por equipamento adequado e com revestimento homologado para uma maior proteção. Mantém-te fresco(a) e escolhe roupas respiráveis - de preferência de algodão - e mantém o corpo coberto e isolado do ar exterior. Usa, também, uma bandana ou lenço de algodão no pescoço. No que toca a refeições, prefere-as leves e saudáveis.

Adequa o uso da bagagem

Adquirir sempre bagagem compatível com o modelo da moto em questão e nunca ultrapassar o peso aconselhado. O ideal é levar o menor peso possível!

Não te esqueças de partilhar os melhores momentos da tua aventura connosco! #macborportugal

Boa viagem… sempre sobre duas rodas!